Prêmio BestBIO: Ecoferm concorre a título de melhor case

Prêmio BestBIO

A Fermentec concorre no Prêmio BestBIO de 2012 na categoria biocombustíveis com o case sobre a Fermentação de Alto Teor Alcoólico/ECOFERM. A Fermentec e a Dedini Indústrias de Base, desenvolveram para o mercado esta tecnologia capaz de produzir etanol reduzindo o volume da vinhaça pela metade. O resultado foi obtido graças ao aumento do teor alcoólico na fermentação. Atualmente as usinas no Brasil trabalham com teor alcoólico entre 8% e 10%, emitindo de 10 a 12 litros de vinhaça por litro de etanol produzido.

Com a tecnologia, é possível fazer a fermentação com 16% de teor alcoólico sem prejudicar o rendimento, e com produção de até cinco litros de vinhaça por litro de etanol. Se as 435 usinas do país diminuíssem em 50% a produção de vinhaça, isso representaria uma redução de 160 bilhões de litros do resíduo por ano.

O Prêmio BestBIO é uma iniciativa independente para incentivar a sustentabilidade pela divulgação e reconhecimento aos melhores cases da bioeconomia brasileira, com ênfase no desenvolvimento e geração de energias limpas e renováveis. Esta primeira edição é dedicada ao reconhecimento dos melhores cases de bioeletricidade, biocombustíveis e biotecnologia.

A  cerimônia de premiação será no dia 27 de março de 2012 no Renaissance São Paulo Hotel. O evento será simultâneo ao F.O. Lichts Sugar & Ethanol Brazil. Mais informações no site do Prêmio BestBIO.

Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>