DuPont apresenta tecnologias para o mercado sucroenergético na Reunião Anual

A DuPont, como parte de sua estratégia global de desenvolver tecnologias que ajudem a reduzir a dependência de combustíveis fósseis, trabalha em colaboração com clientes e parceiros locais no desenvolvimento de soluções que viabilizem a geração de energia limpa e renovável. No Brasil, o segmento sucroenergético figura como um dos mais estratégicos para a companhia, em especial o de cana-de-açúcar e para o qual a empresa possui um amplo portfólio de produtos que contribuem para a qualidade e produtividade do processo de fermentação.

Durante a Reunião Anual Fermentec 2012, um dos eventos mais importantes do setor, a DuPont apresentará tecnologias e serviços para a indústria de cana-de-açúcar. Na ocasião, a empresa reunirá as divisões de negócios que oferecem produtos e serviços para o setor, como a de Industrial Bioscience, responsável pela produção de enzimas que promovem melhor produtividade do etanol.

DuPont Fermasure® será um dos destaques do evento, solução química que atua diretamente na destruição da parede celular da bactéria, sem afetar as leveduras. Por não ser um antibiótico, o produto não deixa resíduos na levedura seca. O produto é reconhecido por promover um controle mais efetivo do processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar, refletindo em maior produtividade. “A demanda cada vez maior por tecnologias limpas e renováveis leva ao desenvolvimento de soluções que ajudem a melhorar a produtividade das usinas, como enzimas que aceleram o processo e a qualidade da fermentação do etanol”, comenta Marcelo Borges, diretor de Negócios das unidades de Biocombustíveis e Biomateriais para a DuPont América Latina.

A divisão Agrícola da DuPont também estará presente no evento por meio de dois produtos que melhoram a qualidade da matéria-prima dos canaviais: o maturador Curavial® e o inseticida Altacor™. Curavial® é um maturador de crescimento vegetal também conhecido como gerenciador de colheita. Sua aplicação objetiva antecipar a colheita e aumentar o teor de sacarose da cana-de-açúcar, em menor tempo de cultivo. “Trata-se de uma ferramenta importante para o agregado de qualidade da matéria-prima das usinas”, assinala Manoel Pedrosa, gerente de Marketing para o mercado de cana-de-açúcar da divisão de Agronegócios da DuPont Brasil. “Rende mais açúcar por hectare ao dotar a cana de maior teor de sacarose, e também favorece uma moagem acelerada durante toda a safra, podendo aumentar em até 25% a produção de açúcar por hectare”, explica o executivo.

Já DuPont Altacor™ controla a broca da cana, protegendo o canavial e a qualidade da matéria-prima. O diferencial está em sua formulação – desenvolvida a partir da molécula Rynaxypyr® – que garante ação rápida e longo período de controle, favorável ao homem e ao meio ambiente. Para garantir a segurança dos trabalhadores das usinas, a DuPont também oferece serviços de consultoria e treinamentos de segurança por meio da divisão DuPont Sustainable Solutions. A unidade utiliza a experiência prática da DuPont em segurança e inovação para ajudar na transformação do ambiente de trabalho e da cultura organizacional das empresas, tornando-as mais seguras, saudáveis e ambientalmente sustentáveis.

Durante a Reunião Anual, executivos da DuPont Sustainable Solutions vão apresentar alguns dos programas da companhia que têm ajudado as usinas a reduzir os acidentes e incidentes com seus trabalhadores, como o DuPont™ STOP™ (Programa de Treinamento de Segurança por Observação). O programa amplia a consciência sobre a segurança no ambiente de trabalho e estimula a consciência e uma maior atuação sobre fatores de riscos e atividades de prevenção.

Soluções integradas para o mercado de cana-de-açúcar

Para apresentar os produtos e serviços que a DuPont oferece ao segmento sucroenergético, Marcos Gaio, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da DuPont, realizará uma palestra especial no evento. Na ocasião, o executivo explorará a importância do segmento para a estratégia da companhia e como os produtos da DuPont podem melhorar a produtividade do setor. A palestra ocorrerá no dia 31 de maio às 15h30 horas no auditório do Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente.

Para mais informações sobre a empresa e seu compromisso com a inovação, acesse o site da DuPont

 

Esta entrada foi publicada em Reunião Anual. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>