Reunião Anual Fermentec confira fotos do primeiro dia

A 33ª Reunião Anual da Fermentec já começou e todas as informações sobre as palestras serão divulgadas em breve. Enquanto isso confira as fotos do primeiro dia da Reunião Anual 2012.

Maurílio Biagi Filho, da Energética Aroeira

Maurílio Biagi Filho, da Energética Aroeira, mostrou um panorama atual da indústria sucroalcooleira. Segundo Biagi o maior desafio do setor é a produtividade e para isso a eficiência em toda a cadeia desde a agrícola até a distribuição é fundamental.

Thiago Quintino, da usina São Manoel

Controle biológico da broca e da cigarrinha foi o tema da palestra de Thiago Quintino, da usina São Manoel. O método possui diversas vantagens: reduz os custos, o impacto ambiental e aproveita o ecossistema e tudo se reverte na produtividade.

Daniel Pedroso (em pé), da Netafim do Brasil

Daniel Pedroso, da Netafim do Brasil, mostrou as vantagens da irrigação da cana-de-açúcar por gotejamento. O sistema também permite a aplicação de produtos, principalmente para o controle de pagas, o que evita a entrada no campo e o uso de aviões.

Fernando Vicente, diretor da usina Alta Mogiana

Finalizando as palestras do primeiro dia da Reunião Anual, Fernando Vicente, diretor da usina Alta Mogiana, falou sobre a importância da gestão da água na usina para se adequar à futura cobrança do uso da água. “Podemos captar as águas residuais e tratar a vinhaça, mas é preciso avaliar o investimento”, afirma Vicente.

Confira abaixo uma galeria de imagens com mais fotos do primeiro dia.

Esta entrada foi publicada em Reunião Anual. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>