Dia da Saúde foi comemorado com prevenção do stress

Prevenção do stress

Colaboradores da Fermentec durante palestra que abordou o controle do stress

A prevenção do stress foi tema da palestra de Alessandra Zandoná, da Unimed Ocupacional, a todos os colaboradores da Fermentec para marcar o Dia da Saúde, no dia 3 de agosto. O evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA.

Alessandra levantou os principais problemas enfrentados pelas pessoas estressadas e os efeitos do stress no organismo como insônia, pânico, depressão, dor de cabeça e fibromialgia. Ao longo do tempo, esses sintomas pioram a qualidade de vida, rendimento profissional e as relações afetivas e familiares. Por isso é importante prevenir o stress e aproveitar a vida de forma mais equilibrada.

Para administrar o stress, Alessandra sugeriu algumas dicas para melhorar a qualidade de vida e evitar algumas situações que possam gerar mais transtornos do que lazer e relaxamento:

- Faça atividades físicas. Além de proporcionar a perda de peso os exercícios físicos liberam endorfina que aumenta a sensação de bem estar;

- Brinque com os filhos, faça programas divertidos com a família;

- Passeie com o cachorro ou cuide dos animais domésticos e plantas da sua casa.

Para Luciana Santos da CIPA o encontro foi uma grande oportunidade para levar mais informações aos colaboradores “Sempre realizamos alguma atividade no Dia da Saúde e esperamos ter contribuído para uma vida mais feliz em casa e no trabalho”, afirma.

 

Esta entrada foi publicada em Colaboradores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>