Curso de liderança aprimora gestão nas usinas

O curso Desenvolvendo Líderes para o Setor Sucroalcooleiro, realizado na Fermentec nos dias 17 e 18 de outubro, foi uma grande oportunidade para gerentes e diretores de unidades industriais receberem diversas ferramentas para melhorar a comunicação e a integração das equipes e, assim, manter uma liderança para o aperfeiçoamento de processos.

No curso foram abordados diversas qualidades essenciais para formar um líder como gestão de pessoas, o papel do líder, habilidade de comunicação e convencimento e feedback. Participaram do curso supervisores, líderes e trainees de usinas e destilarias do Brasil.

José Massim, da usina Ruette, trabalha há 31 anos em usinas e viu no curso uma oportunidade para aplicar técnicas de gestão realmente eficientes “Pensava que estava fazendo as coisas certas, mas não. Agradeço pelo conteúdo que nos foi passado, foi extremamente importante e tentarei colocá-lo em prática”, afirmou Massim.

Para Guilherme Marengo, da Fermentec, o conteúdo contribui com o desenvolvimento não só profissional, mas antes de tudo pessoal “Esse curso serviu não apenas para sermos um líder, mas para crescermos como pessoa, atendendo e mexendo no coração do próximo. É uma lição de vida e um aprendizado. Mexer com as pessoas não é fácil. Estou muito satisfeito com o curso”, declarou Marengo.

Cadastre seu e-mail no fermentecnews@fermentecnews.com.br e fique informado(a) sobre as atividades da Fermentec e datas dos próximos cursos.

Confira fotos do curso Desenvolvendo Líderes para o Setor Sucroalcooleiro na galeria de imagens abaixo.

Esta entrada foi publicada em Cursos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Curso de liderança aprimora gestão nas usinas

  1. Antonio Carlos Costa Fortes disse:

    Gostaria de receber artigos no que se refere as usinas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>