Henrique Vianna Amorim assume a presidência do Apla Piracicaba

Henrique Amorim assume interinamente a presidência do APLA

Henrique Vianna Amorim assume temporariamente a presidência do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) devido ao afastamento de Tarcisio Angelo Mascarim, nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba.

Conforme o artigo 24 do estatuto do Apla, em caso de ausência oficialmente comunicada, afastamento temporário, seja por impedimento ou renúncia, o cargo passará a ser exercido pelo diretor técnico – no caso o presidente da Fermentec, Henrique Amorim -, até que o Conselho Estratégico eleja novo diretor.

Breve histórico

Henrique Vianna Amorim é graduado em Engenharia Agronômica pela Esalq em 1966 e mestre em Bioquímica de Plantas na Ohio State University, USA.

Em Piracicaba, lecionou Bioquímica de 1970 a 2001. No inicio da década de 1980, Amorim fundou a Fermentec, empresa de pesquisa, tecnologia e treinamento em produção de álcool e açúcar.

Por sua contribuição pioneira em pesquisa na área biológica, em 2004, recebeu homenagem da Ohio State University “Embasador Medal” por ocasião da comemoração dos quarenta anos do convênio de cooperação entre a Esalq e a Ohio State University.

Esta entrada foi publicada em Negócios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>