PIPE da Fapesp seleciona pesquisa da Fermentec

A Fapesp divulgou a lista dos projetos contemplados pelo PAPPE-PIPE III, de 2012. Ao todo foram selecionadas 12 propostas, em diversas áreas, e entre elas está o projeto “Valoração de levedura industrial selecionada para alto desempenho fermentativo e consolidação de um novo modelo de negócio”, de Henrique Vianna de Amorim, presidente da Fermentec, e sua equipe de pesquisa.

O Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, PIPE, é um programa da Fapesp que apoia o desenvolvimento da pesquisa para inovação de pequenas empresas com sede no Estado de São Paulo que tenham potencial de retorno comercial e social. Já o PAPPE, Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas, é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia que busca financiamentos para pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos inovadores em empresas com base tecnológica.

Os projetos poderão durar até 18 meses. O PAPPE-PIPE selecionou projetos de pesquisa nas áreas de telecomunicações, engenharia química, biologia molecular, nutrição, farmacotécnica, odontologia, engenharia elétrica, sistemas da computação, engenharia de materiais e metalurgia e ciência e tecnologia de alimentos, no qual a Fermentec se enquadra.

Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>