Alerta sobre doenças silenciosas marcou o dia da saúde

Integrantes da CIPA com a enfermeira Maria Antonia Paduan, da Unimed

A Comissão Interna para Prevenção de Acidentes, CIPA, organizou em 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, uma palestra para os colaboradores com o tema Doenças silenciosas: como preveni-las? Todas as informações e orientações foram fornecidas pela enfermeira Maria Antonia Paduan, da Unimed Preventiva, de Piracicaba.

Os colaboradores conheceram algumas formas de evitar o diabete e a hipertensão arterial, as doenças silenciosas mais comuns, e como os exercícios físicos, a alimentação correta e os exames de rotina podem auxiliar na prevenção.

De acordo com um estudo da Associação Latinoamericana de Diabetes, metade dos portadores de diabete mellitus não sabe que tem a doença. Já a pressão alta, que pode não apresentar sintomas, está ligada a 50% dos casos de infartos e acidente vascular cerebral (AVC).

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>