Reunião de Início de Safra: alternativas para enfrentar 2015

“As empresas estão mais atentas a quem propõe inovações. Vamos investir naquilo que temos o poder de mudar, mas tome cuidado porque o custo do erro costuma ser alto durante a safra. Novas ideias devem ser baseadas em estudos profundos e persistentes. Corram riscos calculados e utilizem a Fermentec para alcançar os resultados desejados”. Esta foi a mensagem do diretor operacional Henrique Amorim Neto no encerramento da Reunião de Início de Safra 2015.

A Reunião de Início de Safra, realizada na última quarta-feira no hotel Beira Rio em Piracicaba, reuniu profissionais de diversas usinas do Brasil. Em um dia inteiro reservado a palestras da equipe da Fermentec o foco foi a busca de alternativas e conhecimento para enfrentar um ano que será marcado por dificuldades: ajustes na economia e escassez hídrica.

Mesmo com a situação adversa é possível aumentar a eficiência quando se utiliza as ferramentas certas. Um dos estudos apresentados no evento revela que nos últimos anos houve uma elevação no teor alcoólico máximo na fermentação nas unidades. Quatro delas já trabalharam na safra passada com teores superiores a 11%.

Amorim "as unidades precisar de mexer na direção correta"

Para alcançar os resultados desejados não há mágica, conforme ressaltou o presidente da Fermentec, Henrique Amorim, na abertura da reunião “Só conseguimos sair da inércia se nos mexermos para os caminhos certos e persistir. Nossos colaboradores de altíssimo nível estão aqui para gerar conhecimento e só com o tripé pesquisa, transferência de tecnologia e treinamento de pessoal será possível sair da estagnação e crescer”, afirmou.

Confira na galeria de imagens quais foram as principais mensagens dos consultores da Fermentec durante a Reunião de Início de Safra 2015:

Esta entrada foi publicada em Reunião de início de safra. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>