Fermentec recebe comitiva de alunos da Esalq

Henrique Amorim durante as boas vindas ao alunos da Esalq

Nesta segunda-feira (13/03) um grupo de 200 alunos da faculdade de engenharia agronômica da Esalq/USP visitou as instalações da Fermentec. Os estudantes foram recebidos inicialmente pelo fundador e presidente da Fermentec, Henrique Vianna de Amorim, que falou sobre a história da empresa, sobretudo deste momento especial da comemoração dos 40 anos de atividade. Amorim também é formado pela Esalq e foi professor do Departamento de Bioquímica da universidade.

Estudantes "ocupam" saguão da Fermentec para conhecer as tecnologias desenvolvidas pela empresa

Em seguida o diretor científico da Fermentec, Mário Lúcio Lopes, destacou as pesquisas em biotecnologia e a evolução das fermentações industriais “foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem na prática as aplicações industriais, principalmente em relação à produção de etanol, resultado de muito estudo e ensaios”, afirmou Mário Lúcio.

Encerradas as palestras, foi o momento de conferir nas estações de trabalho várias informações sobre as tecnologias desenvolvidas pela Fermentec. Crisla Souza foi a responsável pela estação sobre fermentação alcoólica, Silene Paulillo apresentou os dados sobre biologia molecular e cariotipagem e a multiplicação das leveduras personalizadas para a indústria ficou a cargo de Marcel Lorenzi.

Marcel Lorenzi explica aos alunos a cariotipagem e as leveduras personalizadas

A visita dos alunos foi acompanhada pelos professores da Esalq Mateus Mondin, José Otávio Machado Menten e Gerhard Bandel, coordenadores da disciplina Introdução à Engenharia Agronômica.

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>