Fermentec recebe alunos da Esalq em atividade inaugural

Calouros da agronomia conhecem as tecnologias em desenvolvimento na Fermentec

Os calouros de agronomia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Esalq, de Piracicaba, iniciaram o ano letivo já conferindo na prática uma das áreas de atuação desta profissão. Cerca de 200 alunos visitaram os laboratórios da Fermentec e tiveram contato com as pesquisas realizadas em fermentação alcoólica, controle de processos, análises laboratoriais, entre outras. Para facilitar a dinâmica a turma é separada em pequenos grupos, que vão passando pelos laboratórios e recebendo as informações sobre cada um.

Em um dos laboratórios, os estudantes conferem pesquisas que serão implantadas nas usinas

Para o diretor científico da Fermentec, Mário Lúcio Lopes, é importante mostrar aos novos alunos da agronomia a ampla gama de oportunidades que a profissão oferece “o setor sucroenergético é um ótimo campo de trabalho, que exige profissionais muito qualificados e oferece boas perspectivas de crescimento”, afirmou Mário Lúcio.

O presidente da Fermentec, Henrique Amorim Neto, explica que receber os alunos da Esalq é um momento muito especial. Seu pai, fundador da Fermentec, Henrique Amorim, foi professor de bioquímica da universidade e desde a fundação da empresa diversas parcerias foram feitas em pesquisas que criaram novos paradigmas no setor sucroenergético nacional “Esperamos que esses estudantes saiam daqui conhecendo um pouco dos desafios do nosso setor e, principalmente, que se sintam motivados a se aprofundarem na área cada vez mais e possam contribuir com o agronegócio brasileiro, que é um dos gigantes da economia mundial e faz toda a diferença no desenvolvimento do Brasil”, concluiu Henrique Neto.

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>