Simtec Piracicaba 2012: confira as novidades do Painel Fermentec

Simtec Piracicaba 2012

O Simtec 2012, Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira realizado na cidade de Piracicaba, vai contar mais uma vez com o Painel Fermentec. O principal objetivo das palestras é apresentar novas tecnologias para a redução de custos, seleção de leveduras, resultados obtidos com leveduras personalizadas, além da otimização da colheita da cana crua.

O Painel Fermentec será realizado no dia 26 de junho, das 16h30 às 18h30. Confira abaixo a programação completa:

Colheita de cana crua: Desafios para o processo industrial

Abordará o processo de adaptação da indústria com o uso da “cana crua” com a colheita mecanizada.
Fernando Henrique Carvalho Giometti
Mestre em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio; bacharel em Ciências biológicas. Atua na transferência de tecnologias e capacitação profissional para o setor sucroenergético na Fermentec.

Economia de vapor na destilação x aumento na geração de energia

Análise dos diversos fatores que contribuem para a economia de vapor na destilação.
Thales Velho Barreto
Graduado em engenharia química pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco em 1977, Curso de Especialização em Tecnologia do Álcool na UFPE em 1979; Diretor da Velho Barreto Consultoria e Projetos. Projetou diversos aparelhos de destilação e novas unidades de produção de etanol.

Seleção de novas leveduras tolerantes a altos teores alcoólicos

Apresentará medidas para aumentar o teor alcoólico das fermentações, o que representa uma alternativa para reduzir o volume de vinhaça e os custos do seu armazenamento e transporte até o campo.
Mário Lúcio Lopes
Formado em Agronomia pela UDESC-SC, com Mestrado em Ciências pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) e Doutorado em Microbiologia Aplicada, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Especialista nas áreas de genética e biologia molecular. Iniciou seu trabalho na Fermentec como pesquisador em 1997 e atualmente é Diretor Científico.

Leveduras Personalizadas. Para onde vamos?

Exibirá o trabalho da Fermentec na identificação e seleção de leveduras e a possibilidade de personalização destas para fermentação específica.
Henrique Vianna de Amorim
Presidente da Fermentec, ex-professor de Bioquímica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Graduado em Agronomia pela ESALQ em 1966 e o titulo de Master of Science pela Ohio State University (USA) em 1970. Especialista em bioquímica de leveduras, fisiologia celular, processos industriais de fermentação alcoólica (álcool combustível e bebidas destiladas), microbiologia e controle analítico de todas as etapas da produção de açúcar e álcool.

O Simtec é direcionado para industriais e agricultores do setor sucroalcooleiro do Brasil e do exterior e demais profissionais que utilizam as máquinas e equipamentos relacionados ao setor, pesquisadores, empresários, consultores, entre outros.

Mais informações sobre o evento no site do Simtec 2012

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *