A Ceres realiza em Campinas o Seminário Técnico e Empresarial de Sorgo Sacarino Blade. O encontro vai reunir os principais especialistas nas áreas de produção e processamento do sorgo sacarino que vão demonstrar como as usinas estão se beneficiando a esta alternativa à cana-de-açúcar. Entre os convidados estão profissionais de empresas de tecnologia industrial, fabricantes de equipamentos, produtores e fornecedores de matéria-prima e representantes do governo. Serão feitas apresentações sobre maximização de produtividade no campo e na usina, novos e futuros híbridos, análises e métricas empresariais, além de oportunidades para otimização da produção.
No evento, a Ceres irá apresentar os resultados obtidos com o sorgo sacarino durante as duas últimas safras. Os híbridos BLADE® da Ceres têm demonstrado, sucessivamente, a sua capacidade de serem cultivados em áreas de renovação de canaviais, colhidos e processados para produção de etanol. Nesta safra, há mais de 30 usinas avaliando os novos híbridos de sorgo sacarino.
O seminário se destina a gerentes de usinas, gerentes e equipe técnica das áreas agrícola, industrial, financeira, novas tecnologias, controle de qualidade e profissionais de laboratórios. A Fermentec será representada pelo seu diretor científico Mário Lúcio Lopes. O seminário será realizado entre os dias 9 e 11 de abril de 2013 no Royal Palm Plaza Resort em Campinas, SP.