Reunião Anual 2013: Fermentec divulga programação

A programação completa da 34ª Reunião Anual da Fermentec, com o tema Inovando e Otimizando Custos, já foi divulgada para os clientes contratuais e parceiros. Para atender aos clientes da melhor forma, este ano o evento será realizado em dois dias em vez de três, como ocorria nas edições anteriores, mas com a mesma carga horária de quatro períodos. A Reunião Anual já tem data marcada: dias 17 e 18 de julho no Centro de Convenções Ribeirão Preto.

Na edição de 2013, a Fermentec trará um destaque ainda maior para a produtividade, por meio da redução de custos e melhoria constante da qualidade “Vamos apresentar novas pesquisas e produtos que contribuem para o aprimoramento da matéria-prima, eficiência na fermentação e redução na utilização de insumos”, explica o diretor operacional da Fermentec, Henrique Amorim Neto.

A reunião será aberta com a palestra do presidente Henrique Amorim sobre o desafio da otimização dos custos, seguida da palestra de Manoel Bertone, do Benri, que irá abordar as novas ferramentas para adequação da realidade do setor sucroenergético. A palestra motivacional deste ano ficará a cargo de Augusto Cury, médico e escritor que já vendeu mais de 16 milhões de livros em 60 países e considerado o autor mais lido da última década.

Agrícola

A Fermentec se consolida cada vez mais fornecendo diretrizes práticas na área agrícola com novas soluções e tecnologias com palestras sobre a quantificação do açúcar, de Claudemir Bernardino, e a importância do alto teor alcoólico na agrícola, de Fernando Henrique C. Giometti. Este dia também irá contar com convidados, como Leila Dinardo, do Instituto Agronômico de Campinas, para falar sobre pragas da cana, Cássio Paggiaro, da Raizen, para mostrar o plantio alternado do manejo, José Alencar Magro, da Campofértil, que irá abordar a sistematização do plantio e Sizuo Matzuoka, da Vignis, para tratar da cana-energia.

Indústria

As novidades para a indústria vão ficar por conta de Osmar Parazzi Junior, na palestra sobre a filtrabilidade do açúcar, alto teor alcoólico e a realidade das usinas, com Rudimar Cherubin, redução de água, energia e vapor para a produção de etanol, por Guilherme Marengo e novas tecnologias em biorefinarias, assunto tratado por Alexandre Godoy.

Leveduras

Para finalizar, a Fermentec também mostra os últimos resultados das pesquisas desenvolvidas com leveduras. Henrique Amorim Neto irá apresentar o desempenho das leveduras selecionadas e personalizadas em fermentações contaminadas. Já Paulo Roberto Vilela aborda a modelagem matemática e cinética da fermentação das leveduras e Mário Lúcio Lopes lança novos produtos da Fermentec.

Além das palestras, a Reunião Anual de 2013 contará com a apresentação do Coral Fermentec, exposições complementares e estandes com as novidades de empresas do setor sucroalcooleiro.

Programação completa Reunião Anual Fermentec 2013

34ª Reunião Anual da Fermentec

Datas: 17 e 18 de julho de 2013

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro. Ribeirão Preto, SP.

Evento restrito aos clientes contratuais da Fermentec.

 

Esta entrada foi publicada em Reunião Anual. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *