A tecnologia NIR para análises na indústria sucroalcooleira está sendo cada vez mais utilizada para controle de todo o processo. Um dos principais desafios existentes no uso de equipamentos NIR é o desenvolvimento de um banco de dados robusto que possua quantidade de amostras representativas para toda a safra. A atualização desse banco de dados deve ser realizada periodicamente a fim de incluir variações importantes dos produtos.
Para incluir estas amostras utilizando os procedimentos padrões de equipamentos NIR, esses dados deveriam ser enviados para o fornecedor do equipamento para o desenvolvimento e a atualização das calibrações. Isso pode gerar custos adicionais ao cliente e demora no processo.
Por isso, a BUCHI criou uma ferramenta exclusiva para esses desenvolvimentos – o Autocal® – Adicione os valores de referência para cada medida, marque o conjunto de amostras para calibração e pressione o botão do AutoCal. Um relatório com as informações estatísticas das calibrações atualizadas é mostrado na tela ao final do cálculo e baseado nos resultados obtidos a calibração pode ser aceita ou recusada.
Figura 1: Procedimento de atualização de calibrações utilizando o BUCHI Autocal
Sem dúvida o AutoCal é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento e atualização de modelos de calibração com o mínimo de interações, facilidade para o operador e em menor tempo possível. Aproveite ao máximo a tecnologia NIR dos equipamentos ProxiMate e NIR-Online de forma rápida e eficiente.
A Buchi é patrocinadora da Reunião Início de Safra Fermentec 2023