Alcance o potencial máximo da sua fermentação com a Serquímica

  • O aumento do mix produtivo do setor sucroenergético para etanol, nas últimas safras, impôs novos desafios à produção. O processo fermentativo, agora mais exigente, enfrenta uma série de variáveis que interferem na atividade da levedura e limitam a produtividade, ampliando perdas e reduzindo a margem de segurança.
  • Como solução para essa adversidade, dentro do nosso catálogo, destaca-se o nutriente liquido, Nutricel SQ97 (Tônico), o qual é composto dos principais nutrientes e aminoácidos requeridos pela célula no processo de multiplicação e fermentação.
  • Nutricel SQ97 promove o crescimento do fermento, fornecendo os íons essenciais necessários para os processos metabólicos, de forma equilibrada. Isso estimula as reações bioquímicas necessárias para o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que regula a síntese de lipídios e carboidratos, favorecendo um crescimento eficiente e saudável.
  • Proporciona ao fermento condições ideais para seu desenvolvimento, minimizando perdas (como subprodutos e açúcar residual) e maximizando a produção de etanol. Assim, é fundamental para garantir uma safra bem-sucedida não apenas promover uma multiplicação adequada no início da fermentação, mas também permitir uma rápida recuperação do fermento em momentos de baixa atividade.
  • Os ensaios foram realizados pela ESALQ, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, em condições laboratoriais.
  • Neste contexto, o tônico foi avaliado em relação a testemunha nos parâmetros abaixo:

  • O uso do Tônico demonstrou um aumento significativo na eficiência da fermentação, atingindo até 4,5% em comparação com o controle. Além disso, em relação ao controle, observou-se um aumento na produtividade das fermentações em 5,06%, um incremento no teor alcoólico da fermentação em 0,5% (v/v) e um aumento na produção de biomassa em 1,75%.
  • Essa melhoria notável no rendimento, produtividade, teor alcoólico e formação de biomassa em fermentações tratadas com o Tônico está diretamente ligada à redução dos estresses celulares. Isso se traduz em uma diminuição na produção de glicerol pelas células de levedura e um melhor aproveitamento dos açúcares disponíveis para a produção de etanol e biomassa celular.

E-mail: vendas@serquimica.com.br
Site: https://serquimica.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/serquimicaoficial/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/serqu-mica-processos/

A Serquímica é patrocinadora da Reunião Início de Safra Fermentec 2024

Esta entrada foi publicada em Reunião de início de safra. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *